quarta-feira, 30 de junho de 2010

Massa com ovos



Recebi esta receita do João. Confesso que não provei esta combinação, mas ele garante que ficou muito boa ;)

Agora é torcer pra ele socializar também a receita do quindim, que já é super famoso nas bandas de cá!

-------------

Ingredientes:
10 claras
Pimentão vermelho picado
Cebola picada ou em rodelas
Azeite
Queijo parmesão ralado
Pimenta do reino branca
Temperinho verde picado
Penne

Como fazer:

O motivo de ser 10 claras é por que eu estava fazendo quindim (uso 10 gemas na receita do quindim). Seguindo o lema do blog eu fui catando tudo o que eu tinha na geladeira pra preparar esta receita. Enquanto eu refogava a cebola no no azeita eu misturei todos os outros ingredientes nas 10 claras. Pimentão eu não coloquei muito por que o gosto dele é forte, depois adicionei tempero verde, pimenta do reino branca, queijo parmesão e o penne e misturei tudo. Quando a cebola já estava refogadinha eu joguei a mistura na frigideira. Se você estiver usando frigideira de teflon nem precisa mexer muito, porém eu tenho uma em inox e tive que mexer constantemente senão gruda tudo e fode a receita =P.
Eu não sei por que, mas começou a criar água enquanto eu mexia (será que foi do pimentão?). Eu só continuei mexendo e a água foi sumindo, quando ficou sequinho mexi mais um pouco e tava pronto pra servir! Acredito que esta receita rende 2 porções (prato cheio como na foto, fica ligado que esse prato é o de janta, não é de almoço não!). Acabei comendo tudo sozinho... hohohoho! O bom é que não tem o colesterol das gemas... porém, como disse no começo da receita, eu fiz quindim... dá-lhe colesterol e açúcar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário