segunda-feira, 14 de junho de 2010

Merengue para quem tem pressa!


Para começar, uma fácil e rápida!

Paçoca esta cozinhando pro namorado novo e eu como boa vela participarei do jantar, vespera do dia dos namorados e nenhuma sobremesa, mas como assim?

Providencialmente o supermercado colocou morangos em promoção e na mesma prateleira suspiros. Aquela prateleira gritava: Merengueeee! Meregueeeee!

Dito e feito, sem tempo para o creme, vamos ao modelo rápido.
1 caixinha de bate chantily – esse eu já tinha na geladeira, nunca se sabe quando pode precisar.
1 caixinha de morangos – adquiridas a 1,99 na prateleira escandalosa.
1 pacotinho de 120 gramas de suspiro – adquirido na mesma prateleira a 1,50.
Essas medidas renderam 4 tacinhas mas daria para mais uma.

Preparando, bata o chantily de acordo com as receita da caxinha que comprou, aquele de pozinho também serve. O meu era pronto: Freezer + batedeira na velocidade maxima = creme de chantily.

Corte os morangos em pedacinhos e triture o suspiro, separei um suspiro (morango tbm serve) para decorar cada tacinha de sobremesa.

Tudo pronto, só montar. Passei o chantily pela lateral das taças para que ficasse de uma única cor, depois espalhei suspiro triturado, morango, mais chantily, minha tacinha permitiu que eu fizesse duas camadas de morangos e suspiros e corbrir com chantily para ficar bonitinho.

Voila! temos um merengue improvisado em 20 minutos, mande pra geladeira e sirva.

Um comentário: