sexta-feira, 15 de outubro de 2010

It's all about chemistry

Nunca fui de cozinhar, como todo mundo bem sabe. Até hoje ainda ouço piadas de minha amiga Linei do tudodimenina.com.br sobre a confusão que fiz entre abobrinhas e pepinos. Mas recentemente descobri que gostava da magia de misturar um monte de coisas de determinadas maneiras e alguns minutos depois ter algo completamente diferente e (às vezes) até saboroso. E para minha surpresa até que tava dando certo!


Estas últimas semanas estava em surto quase que psicótico. Minhas mãos simplesmente pararam de funcionar! Até os cupcakes - que estava fazendo praticamente produção em série com os pés nas costas e as mãos amarradas - foram 4 fornadas para o lixo.


Freud me ajudou a chegar à conclusão que é um problema de relacionamento com a comida (não basta os com as pessoas).Pode dizer o que quiser, mas cozinhar pra mim sempre foi como uma terapia complementar. Aquele momento único que tu não pensa em mais nada, a não ser na criação. É como colocar tudo pra fora. Só que, quando tudo muda dentro da gente, essa relação tem que ser alterada também com a comida, afinal de contas, aquilo que a gente coloca pra fora já não é mais a mesma coisa. É tudo uma questão de química. A questão agora é ter que reinventar esta química.


Enquanto ainda não descubro como será meu novo relacionamento, compartilho aqui a pêra ao suco de uva que a amiga Sil fez para mim quando fui visita-la na semana passada. Uma adaptação da Pêra ao Vinho, que parece bem simples de fazer, e fica delicioso! :)
Será necessário:
- Mini-pêras descascadas
- Suco de uva
- Açúcar
- Queijo branco
É só cozinhar as peras no suco de uva com açúcar e servir com o queijo branco. Nham!

Nenhum comentário:

Postar um comentário