quarta-feira, 30 de junho de 2010

Massa com ovos



Recebi esta receita do João. Confesso que não provei esta combinação, mas ele garante que ficou muito boa ;)

Agora é torcer pra ele socializar também a receita do quindim, que já é super famoso nas bandas de cá!

-------------

Ingredientes:
10 claras
Pimentão vermelho picado
Cebola picada ou em rodelas
Azeite
Queijo parmesão ralado
Pimenta do reino branca
Temperinho verde picado
Penne

Como fazer:

O motivo de ser 10 claras é por que eu estava fazendo quindim (uso 10 gemas na receita do quindim). Seguindo o lema do blog eu fui catando tudo o que eu tinha na geladeira pra preparar esta receita. Enquanto eu refogava a cebola no no azeita eu misturei todos os outros ingredientes nas 10 claras. Pimentão eu não coloquei muito por que o gosto dele é forte, depois adicionei tempero verde, pimenta do reino branca, queijo parmesão e o penne e misturei tudo. Quando a cebola já estava refogadinha eu joguei a mistura na frigideira. Se você estiver usando frigideira de teflon nem precisa mexer muito, porém eu tenho uma em inox e tive que mexer constantemente senão gruda tudo e fode a receita =P.
Eu não sei por que, mas começou a criar água enquanto eu mexia (será que foi do pimentão?). Eu só continuei mexendo e a água foi sumindo, quando ficou sequinho mexi mais um pouco e tava pronto pra servir! Acredito que esta receita rende 2 porções (prato cheio como na foto, fica ligado que esse prato é o de janta, não é de almoço não!). Acabei comendo tudo sozinho... hohohoho! O bom é que não tem o colesterol das gemas... porém, como disse no começo da receita, eu fiz quindim... dá-lhe colesterol e açúcar!!!

sábado, 19 de junho de 2010

Muffin de Maçã


Fim de um sábado cheio de trabalho e sem nenhuma disposição pra sair, nada melhor do que testar uma receita nova e rápida!
Partindo da Mixirica, lá fomos, eu e meu namorado novo, em 2 supermercados, 1 mercearia e 2 padocas da redondeza a fim de conseguir todos os ingredientes. Aliás, consegui comprar quase tudo no Dia%, que, ficadica, possibilita realizar esta receita por 20-30$, mas exige que o açúcar mascavo seja substituído pelo açúcar normal, pois não encontrei por lá.

Usei:

- 2 xícaras de farinha de trigo integral
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 2 colheres de chá bem cheias de fermento royal
- 1 xícara de maçã descascada e picada
- 1 xícara de uva passa
- 2 ovos
- 1 iogurte integral
- 1/3 xícara de óleo

Creio também que ficará muito bom acrescentando 1 colher de chá de canela em pó, porém, não utilizei pois não encontrei a tempo :(
O essencial da receita, é misturar separadamente os secos e os molhados. Então, em uma tigela misture a farinha, o açúcar e o fermento. Em outra, o ovo, o óleo, o iogurte e as frutas. Abra um buraco na tigela da mistura de farinha, despeje o conteúdo da outra tigela e misture delicadamente com um garfo.

Preencha as forminhas de muffin e decore com o que desejar. Polvilhei alguns com açúcar mascavo, outros com pedaços de chocolate meio amargo (fica muito bom!) e outros ainda com bolinhas de chocolate!
Asse em forno pré-aquecido por mais ou menos 17 minutos e está pronto!

Beijos à minha gata, que teve participação especial na foto acima!




segunda-feira, 14 de junho de 2010

Merengue para quem tem pressa!


Para começar, uma fácil e rápida!

Paçoca esta cozinhando pro namorado novo e eu como boa vela participarei do jantar, vespera do dia dos namorados e nenhuma sobremesa, mas como assim?

Providencialmente o supermercado colocou morangos em promoção e na mesma prateleira suspiros. Aquela prateleira gritava: Merengueeee! Meregueeeee!

Dito e feito, sem tempo para o creme, vamos ao modelo rápido.
1 caixinha de bate chantily – esse eu já tinha na geladeira, nunca se sabe quando pode precisar.
1 caixinha de morangos – adquiridas a 1,99 na prateleira escandalosa.
1 pacotinho de 120 gramas de suspiro – adquirido na mesma prateleira a 1,50.
Essas medidas renderam 4 tacinhas mas daria para mais uma.

Preparando, bata o chantily de acordo com as receita da caxinha que comprou, aquele de pozinho também serve. O meu era pronto: Freezer + batedeira na velocidade maxima = creme de chantily.

Corte os morangos em pedacinhos e triture o suspiro, separei um suspiro (morango tbm serve) para decorar cada tacinha de sobremesa.

Tudo pronto, só montar. Passei o chantily pela lateral das taças para que ficasse de uma única cor, depois espalhei suspiro triturado, morango, mais chantily, minha tacinha permitiu que eu fizesse duas camadas de morangos e suspiros e corbrir com chantily para ficar bonitinho.

Voila! temos um merengue improvisado em 20 minutos, mande pra geladeira e sirva.

Por que cozinhar é muito mais intuição e muito menos receita!

Pra quem sofre de preguiça de supermercado, grana curta, entre outras mazelas que dificultam o preparo do jantar e ainda assim não abre mão de comer bem, taquí um blog de pessoas que se recusam a cozinhar arroz, feijão e bife!

Dividimos apartamento, não somos obesos, mas gostamos bastante de comer BEM, logo, vivemos improvisando com os ingredientes de nossa dispensa, geralmente fica bom e muitas delas até custam pouco

O proposito do Sem Receitas, como próprio nome já diz, é mostrar o que funciona de nossas experiências gastronomicas e não apresentar obras dignas de chefs (as vezes ficam hein), tudo aquilo que for modificado, desmonetizado, inventado e ficar bom,
Obaa teremos uma nova receita.

Como não haveria de ser diferente, postaremos as receitinhas que derem certo e tentaremos manter uma boa frequência nas postagens, afinal, inventar na cozinha é o que a gente mais tem feito.